terça-feira, 8 de dezembro de 2009
ÔÕÕÕÕÕ, O Negão voltou! O Negão voltou!
Mas hoje estava aqui lendo, meus posts anteriores, e eles falam muito sobre mim, expressam muito sobre o que esse ano significou, e agora, no fim de 2009, acho que vou retomar o costume de me expressar, desabafar ou simplesmente tagarelar por aqui.
Estou fazendo vários amigos novos, e mantendo os antigos, verdadeiros e insubstituíveis. Acho que isto é uma grande virtude minha. Até porque, fazer novos amigos, não é tão dificil assim. Qualquer sorriso, mesmo que falso, palavras confortantes, mesmo que da boca pra fora, podem lhe proporcionar isso. Mas ganhar confiança, e confiar plenamente em certas pessoas, e realmente saber que pode contar com elas, sempre, e para o que der e vier, isso sim, é muito mais complexo e gratificante.
De qualquer forma, agradeço sempre à Deus, pelas pessoas que fizeram parte da minha vida, fazem e ainda ei de fazer. Cada uma passa, deixa uma marca, uma lição, uma lembrança. E isso que vale.
Espero que esse ano que está por vir, eu cresça, aprenda, assimile e compreenda muito mais, do que 2009, que já está ficando para trás. Espero ser mais do que falo, ou pelo menos, ser tudo o que digo, e aplicar vários conselhos que dou às pessoas que amo, à mim mesmo. Vamos ver se dá certo, e termino de preencher o meu ser. Quero mais minha família, mais meus amigos. E vai ser assim.
Amanhã vou em um orfanato, doar algumas roupas, brinquedos e alimentos. Faz tempo, muito tempo que eu não vou em um orfanato. Estou com um frio na barriga até! Mas vai ser bom. Muito bom.
Bjos, abraços e apertos de mão. E talvez, amanhã atualize aqui de novo. Ou talvez demore mais uns 4 meses de novo. Ou talvez exclua o Blog. Nunca se sabe.
=*
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
O real valor.
Já fazem dois meses que o Brunão foi pra missão da sua igreja, que vai durar 2 anos, e tenho certeza que ele vai voltar melhor do que já é, mais responsável e quem sabe até com barba! Na carta, ele diz que já batizou uns neguinhos! haha...é uma baita responsa! Sinto orgulho desse cara, me sinto privilegiado por tê-lo como amigo. Que esses dois anos passem voando!
-Seremos homens melhores onde estivermos-
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Despertar.
O imprevisivel não me assusta mais,
Deliro a cada dia mesmo sem saber, o que há por vir
Chega a hora, que é preciso apenas por os pés no chão
E coragem para prosseguir.
Temos tudo em nossas mãos
Basta saber o que se quer.
Este é o meu despertar.
Quando olho no espelho,
Vejo como tudo está passando rápido demais.
-Mudei, cresci, entendi
Nada mais natural
Anceio mais para mim, planejo o infinito
E vou buscar, apenas enquanto respirar.
As responsabilidades não são um fardo à carregar.
Contemplo agora um mundo sem os disfarces,
Nos quais me acostumei
Tiro minha vendas, eu preciso ver, enfrentar, entender
Temos tudo em nossas mãos
Basta saber o que se quer.
Este é o meu despertar.
Para não mais, perder a noção do tempo.
Agora entendo a dimensão,
de tudo que deixei passar.
-vamos correr atrás-
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
-Fim de semana no parque.
Momentos como esse, me faz entender o real valor de muitas coisas, e que as vezes não precimos de muito, para ter um dia perfeito, mesmo quando as coisas não estão tão bem. As pessoas entram e saem de nossas vidas tão rápido, mas algumas serão eternas, deixam marcas…
Tudo mundo lindo, tudo muito intenso, tudo muito eterno (:
terça-feira, 11 de agosto de 2009
19 anos, poesias e reflexões.
Hoje, neste dia frio e “garooso” (derivado de dia com garoa), levantei cedo, e fui para a escolinha onde trabalho. Como as crianças estão de férias prolongadas, devido à gripe suína, nem eu, nem as merendeiras, professoras, diretora, quebra-galhos, fazemos nada por lá. Tirei o dia e o clima, para refletir sobre a vida, ouvir música, comer e tomar chá.
Nesse meio tempo, fiquei pensando que já estou ficando velho (19 anos, já uma idade avançada) e tentando lembrar as melhores, piores e mais divertidas coisas que já aconteceram na minha vida. Lembrei de muita coisa legal, ri sozinho, e inevitávelmente senti saudade de muitas situações.
Chegando em casa, para minha supresa, minha madrasta, minhã irmã e a ajudante do lar, que trabalha em minha humilde residência, estavam fazendo a ‘limpa’ no meu quarto. Cheguei e estavam todas as minhas coisas que guardo relaxadamente no guarda-roupa, no chão. De início me assustei, achei invasão de privacidade (mesmo sendo lembrado por elas todos os dias, à duas semanas, que seria feita essa geral no meu quarto), mas depois comecei à viajar nas tranqueiras jogadas pelo meu quarto. No meio das coisas encontrei muitas partes da minha infância e pré-adolescencia, que se juntaram aos pensamentos reflexivos da minha manhã. Cartas de ex-namoradinhas de escola, amigos e amigas, poemas, letras de músicas que escrevia quando estava começando à tocar violão, fotos da minha falecida mãe, ingressos de shows que fui…Um monte de histórias, que mal me lembrava mais. Fique um pouco emocionado, mas antes de deixar rolar a primeira lágrima (Mode emo “OFF), já estava na hora de ir para o trabalho². Então peguei minha marmita na geladeira, escovei os dentes e sai sem almoçar.
Quando fui pegar o trem, encontrei ninguém menos, que a minha primeira namoradinha, do prézinho! Meu Deus…Quase morri do coração. Naquela época eu devia ter, sei lá, 5 ou 6 anos de idade…Lembro que andávamos grudados um no outro na escolinha, e mesmo sem beijar, éramos o casal perfeito. Rolava toda aquela química, de casal infantil, e olha que só pegávamos na mão. U_U’ (sim, na minha época, crianças ainda tinham inocência). Nos comprimentamos na estação, e pegamos o trem junto. Ela estava diferente, cresceu, estava bonita (e com todos os dentes, já que quando nos conhecemos, estávamos na fase dos dentes de leite). Apesar de morarmos relativamente perto, nunca mais conversamos depois do pré. Perguntei para ela se a criança no seu colo era sua irmã, e ela respondeu : “Não, é minha filha de 1 ano e meio, e estou gravida de 3 meses, de novo”. Quase morri. Pensei comigo “Caramba, ela tem a minha idade, é praticamente uma criança, cuidando de outra criança”. Conversamos apenas por duas estações, pois ela desceu em Barueri, para levar o bebê no médico.
Realmente vi como as coisas mudam depressa, em um piscar de olhos. Crescemos, mudamos, temos responsabilidades, e um ato impensado pode mudar muito nosso caminho. Confesso que com tanta coisa acontecendo no mesmo dia, fiquei meio atordoado e muito pensativo. Pensei tanto, que peguei no sono, passei da minha estação e cheguei 45 minutos atrasado no trabalho. Mas foi bom. Não vejo a hora de chegar em casa, e fuçar nas coisas que as “garotas” mexeram de manhã. Só espero que não tenham achado minhas “PlayBoy’s”.
domingo, 2 de agosto de 2009
O melhor exemplo do que não seguir.
segunda-feira, 6 de julho de 2009
A Soma.
Sabemos o quão dificil é,
A cada dia acordar,
Sem saber o que nos espera do lado de fora.
Podemos fingir, e seguir,
Sem fazer diferença alguma, Agindo da forma que querem,
Sem um plano, um sonho ou objetivo à alcançar.
O peso na consciência pode nunca nos afligir.
Mas no fim, do que se orgulhou?
Por alguns segundos, perdi o fôlego.
Mas a soma das vozes, e a verdade dos olhares
Dizendo pra continuar
Me renovou de uma forma, que não consigo explicar.
“Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás”.
Não é preciso ser uma excessão, mas seja, algo mais!
A sensação de dever cumprido, pode nunca vir.
Mas no fim, nossos corações não bateram em vão.
Veja as marcas ficando, Em cada lugar que passa, Em cada pessoa que sente, Cada momento que vive. Boas ou ruins, cabe à nós escolher.
quarta-feira, 17 de junho de 2009
sexta-feira, 12 de junho de 2009
quarta-feira, 10 de junho de 2009
terça-feira, 9 de junho de 2009
segunda-feira, 8 de junho de 2009
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Seremos homens melhores onde estivermos!
quinta-feira, 28 de maio de 2009
NADA COMO O TEMPO
cada coisa tem sua ocasião.
Há um tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo de plantar e tempo de arrancar;
tempo de matar e tempo de curar;
tempo de derrubar e tempo de construir;
Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar:
tempo de chorar e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;
tempo de abraçar e tempo de afastar;
Há tempo de procurar e tempo de perder;
tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
tempo de rasgar e tempo de remendar;
tempo de ficar calado e tempo de falar.
Há tempo de amar e tempo de odiar
tempo de guerra e tempo de paz.
Eclesiaste 3, 1-8
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
quarta-feira, 13 de maio de 2009
terça-feira, 28 de abril de 2009
A melhor parte de mim.
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Amanhã, dia 18/04/2009 Tem Rancore no Hangar! :D
Caralho! É amanhã! O show da minha vida, e de muitas outras pessoas que amam, curtem e respeitam a banda Rancore.
Esse dia, é especial, não somente pelo fato de ser lançamento do Clipe, mas também, pelo palco, o cenário e o espetáculo que irá ser.
Todos que já foram no Hangar um dia, sabem a Vibe existente naquele lugar, pequeno, quente e harmonioso.
Não poderia ser em nenhum outro Lugar. O cenário, tem a cara do Rancore. O por ser no Hangar, diretamente ou não, mostra que finalmente, estão conquistando cada vez mais, o espaço que é deles, mais do que merecidamente.
Chegando a cada dia, à mais ouvidos. Plantando o que há de bom, para ser plantado.
Por isso galera, que conhece, vai! Quem não conhece, vá também! Ouçam através do www.myspace.com/rancore
Tenho a certeza, que nunca mais, na minha vida, verei nada igual. Nunca mais, irei em um show como esse.
Foram longos 2 meses esperando esse momento. Nada me preocupa. Só quero que chegue amanhã o mais rápido possível, pois tenho a certeza, que será único e inesquecível, este show!
Lá estarei com meus amigos, minha família, e parte das pessoas mais importantes da minha vida.
Não consigo esconder a euforia, a anciedade, e a alegria por estar lá.
Então vamo aê! todo mundo, junto. Gritando, pulando e cantando!
"Todos somos um!"
Ok, fera!
terça-feira, 7 de abril de 2009
\o/
Estou cada dia mais feliz e surpreso, com tudo que a vida tem me preparado nos últimos tempos. =)
Encontrando pessoas especiais, fazendo o que gosto, cantando, trabalhando...
Não podia ser melhor!
Por mais que tenhamos que enfrentar obstáculos pelo caminho, temos a certeza que sempre iremos conseguir se não desistirmos.
Não há vida, sem fins e recomeços.
Feliz da vida!
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Nostalgia!
Quantas mudanças de 2, 3 anos, pra cá...
Olhando essa foto, eu penso : "Putz, se eu pudesse voltar no tempo, faria, tudo extamente como fiz outra vez."
Nada, me trouxe arrependimentos. E isso é bom. São cada vez mais raros momentos em nossas vidas, em que temos que fazer escolhas, optar por caminhos e maneiras de agir, e que no futuro, temos este senso de satisfação, como esse.
Um dia, acho que tudo isso, ainda vai se repetir. Podem ter personagens diferentes, mas encontrarei ainda muito mais amigos como a Maressa, Renata, Vanessa, Bruno, David, Anderson, e uma infinidade de doidos mais, que fizeram parte da minha vida durante 4 anos!
Obrigado de verdade! Vocês são inesquecíveis! Sempre que saímos, é a mesma palhaçada de sempre. Sentamos, conversamos, nos embriagamos com Coca-Cola e torta de maçã do McDonald's, e viajamos...Vamos crescer, envelhecer, e sempre seremos assim, simplesmente únicos.
(Detalhe : analizem bem o estilo do garoto. 1. Munhequeira (aliás, até hoje, não sei pra que serve), 2.Óculos estilo Nerd (Não, eu não fui, não sou e talvez nunca serei um garoto estudioso e exemplo da sala), e o 3. e não menos importante : O CABELO! (¬¬' Eu sei que eu parecia uma árvore, mais precisamente um coqueiro, mas era estiloso. Admita! Pelo menos, me diferenciava um pouquinho dos outro milhões de negões por ai. U_U')
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Mudanças...
Certas coisas me surpreenderam de um tempo pra cá...
Como um sentimento, que as vezes, passamos uma vida, pra que nos desnortei, pode acontecer assim, do nada, quando menos se espera? Ainda mais, com uma pessoa, que nunca passou pela nossa cabeça, onde a situação, jogava parcialmente contra?
Não sei...mas garanto que os últimos dois meses da minha vida, estão sendo um dos mais felizes até hoje...
Por causa de 'pessoas' em especial e de 'uma pessoa', mais do que especial também...
Aí na foto de cima, está o batera da minha banda, Difere, e agora (quem diria), meu cunhado! .Oo.
Caraca, a vida é doida, imprevisível e maravilhosa...e cada vez mais, junta as pessoas, e cada uma que passa em nossas vidas, deixam marcas...boas, ruins, difíceis de esquecer...mas todas nos deixam algo...
Paguei o preço, por namorar a irmã de um amigo meu...=/...
chantagens emocionais e tudo mais...
mas vale a pena...
essa menina aí de cima, a Carol, me fez perder o medo de arriscar, e ainda, temos muita história pela frente!
Gosto, adoro e amo ela...e falo mesmo!
Obrigado por existirem!
Obrigado ao Difere, aos meus amigos, minha família, minha namorada e às crianças que agora convivo na escola onde trabalho...
As novas visões, percepções e alegrias que me proporcionam, me tornam uma pessoa, cada dia mais feliz!
-----------------------
sexta-feira, 13 de março de 2009
.Fim da Música Como Arte.
http://www.reverbnation.com/tunepak/9195
Aurora Prisma
http://www.reverbnation.com/tunepak/9199
Grandes Infiéis
http://www.reverbnation.com/tunepak/9173
Tribunal Surdo
http://www.reverbnation.com/tunepak/25225
Redenção dos Corpos
http://www.reverbnation.com/tunepak/347807
Pra mim, isto é arte.
.Violins.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Evolução...
Essa foto, é umas das antigas...de quando estávamos começando à tocar juntos...
eu gosto dela, pois de certa forma, mostra o quanto evoluímos e crescemos de um ano pra cá, como banda e como pessoas...
nada me deixa mais feliz, do que evoluir, e aprender mais e mais, com meus amigos...
essa semana está corrida...estamos finalizando mais uma letra, que vai ficar bem intensa e loka...
Estamos crescendo, aprendendo, e o melhor de tudo, fazendo o que gostamos.
Obrigado Diferers...
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Tipos de Amigos...=p...
Traduzindo : 1-Veado, 2-Lesado, 3-POP, 4-Patricinha, 5-Fanático Chato, 6-Inseparáveis, 7-Brega, 8-Emo, 9-Comilão, 10-Idiota, 11-Mentiroso, 12-Gordinho, 13- Cachaceiro, 14-Maconheiro, 15-Chatos, 16-Sexys, 17-Só pega canhão, 18-Feio, 19-Corno, 20-Loira Burra, 21-Rico, 22-Inteligente, 23-Tagarela, 24-Grude, 25-Nervoso, 26-Fura Olho, 27-Pequeno, 28-Foda, 29-Tarado, 30-Apaixonado, 31-Pedófilo, 32-Camarada, 33-Piriguete, 34-Micareteiro, 35-Metido, 36-Barraqueiro, 37-Irmão, 38-Palhaço, 39-Santinho, 40-(666), 41-Amigo?, 42-Coca-Cola, 43-Burro, 44-Conselheiro, 45-Brigão, 46-Criativos.
hauhauha...viajei!
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
A Paz .
Ontem encontrei a paz. A paz distante que sempre procurei. Senti uma força indescritível, que até então, pensei que fosse um mito. Foi incrível ver pessoas que nunca vi na vida, se juntarem à mim, de uma forma tão sincera e única, incentivando e acreditando no que eu fazia em cima do palco. Aliás, o palco, é só um detalhe. Ali, todos são iguais, e estão buscando a mesma coisa : paz.
Obrigado à todos que estiveram no primeiro show da minha banda 'Difere' ontem. Foi um marco em minha vida, um sonho realizado, e à todos que fizeram parte deste momento que ficará eternizado em minha memória, obrigado.
Vocês me deram folêgo, quando estava quase sem ar, e não me deixaram para de cantar, gritar, pular e insanizar!
Vem muito mais por aí. "Esperem mais de si."
-Difere-
"O meu sonho sempre foi estar aqui,
Vendo você pular,você sorrir,
Por segundos dessa sensação, eu digo que valeu!"
-Rancore - Odisséia-
sábado, 31 de janeiro de 2009
Difere...
Amanhã, sei que não será 'diferente'. Primeiro show com a minha banda, 'Difere', e nossa, estou parecendo uma criança, que espera o seu aniversário, pois sabe que vai ganhar o presente dos sonhos (Estilo um PlayStation 3 / hauhauha)...
Amanhã, eu tenho a certeza, de ter o primeiro sonho, realmente realizado. Para muitos não é nada demais, mas para estes, aproveito e digo :
Filósofo Mode On :
"Não importa o quão grande ou pequeno seu sonho é, em sua cabeça. Tem vontade? Faça! É seu sonho? Realize! Irmão, não importa o que digam! A vida é muito breve e imprevisível, para simplesmente, nos darmos ao luxo de não correr atrás de nossos sonhos. Entendeu!?
Filósofo Mode Off .
Amanhã é o primeiro capítulo. Sim, eu vou tremer, suar, me apavorar...mas não importa...Pois lá em cima, não estarei cantando por cantar, pois isto todos fazem...Vou até lá, passar (ao menos tentar), algo de bom às pessoas que estiverem me ouvindo...Por isso estarei nervoso...Não por estar em frente ao público, e sim pela responsabilidade...
Mas quer saber!? Vai dar tudo certo. Por que eu e as demais 'crianças' da banda, estamos nos preparando faz tempo, e porque pessoas que amamos e fazem valer nossos dias, estarão lá, com chuva, sol, neve e tempestade de granizo...=]
É isso aí...até mais...
'Não fuja do que crê!'
"Segure a minha mão, o mais forte que puder,
Vou buscar o que almejo, sempre e onde estiver.
E vou encontrar mais de uma razão para viver!
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Paralelo...
Talvez fosse o medo de crescer, talvez fosse o medo de encarar!
Eu sempre procurei respostas,Mas só aceitava quando diziam tudo que eu queria ouvir.
E andei em circulos, até aceitar,Que certas coisas às vezes, não são como planejamos!
E pelo certo, pelo errado,Escolhi me arriscar!
De degrau em degrau, eu vou subir!
E aos poucos aprendendo à viver!Sem precisar, passar por cima de ninguém.
Pois sei que aqui,Existe uma força que vai além, do que meus olhos podem ver!
E que a mudança, depende apenas de nós!
Eu busco mais! O meu sonho é muito maior,Do que parar e esperar.
Eu busco mais! O meu sonho é muito maior,Do que parar e esperar, por soluções!
Em meio à uma multidão inerte.Meus olhos abrem, e sei que não sou o único.
O otimismo e o desgosto,formam o seu paralelo dentro do meu coração...
Mas eu me nego à desistir.Sei que não posso me entregar!
Eu espero muito mais de mim, e de vocês!Vamos subir!"
-Difere - Paralelo-
"Espere mais de si."terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Subtração.
Ontem poderia ser mais um dia qualquer. Mais do que nunca, eu preferia que fosse mais um dia rotineiro, sem nenhuma surpresa ou preocupação, além das já esperadas e calejadas do meu dia-a-dia. Mas não foi bem assim.
Ontem a vida, pregou mais uma de suas peças, assim, inesperada, como o temporal que caia lá fora. Ontem o dia não estava bonito, e eu parecia prever que algo ia acontecer. Quando cheguei em casa, todo aquele mal-estar do meu dia, se concretizou e tomou forma por meio de lágrimas e lamentações na sala.
Meu querido vô Paulo, tinha partido, sem avisar ou nos precaver. Foi assim, silencioso e calmo, como suas atitudes e palavras, nas quais sempre que me confortavam. Por mais que ele fosse pai da minha madrasta, o tinha em mim, como um avô de verdade, pois agia , falava , me aconselhava e me amava como um. Foi mais uma perda irreparável na minha vida e na de muitos outros que tiveram o prazer, a sorte e a honra de conhecê-lo.
Hoje eu choro, pois sei que seu semblante sereno, na hora da situações adversas, irá fazer falta. Pois o almoço em família, não será o mesmo sem o homem e senhor da casa. Mas sei, e aprendi cedo, à lidar com as subtrações que a vida nos impõe. E se sentimos saudade alguém, é porque, de alguma forma, ela nos ensinou e acrescentou mais em nossa vida.
E foi isso que aconteceu vô. A vida subtraiu sua presença entre nós, mais muito antes disso, o senhor nos acrescentou muito, e tudo que aprendemos valeu a pena e ficará em nossas memórias. Todos passamos, e deixamos marcas. Cabe a nós escolhermos, se as marcar que deixaremos nas pessoas serão boas ou ruins. O senhor fez a escolha certa, desde o início. Obrigado por tudo.
Descanse em paz.
Rancore - Cresci
Eu vivia numa redoma
Desconhecia a parte ruim
Não sabia o que era tristeza
Até que chegou a hora do meu grande companheiro dar adeus
Meu querido avô Paulo foi descansar num lugar perto de Deus
Então a tempestade se fez
E alagou com todo meu jardim
Eu chorei
E chorei
Lembro o quanto foi foda me erguer novamente
Mas eu fui mais forte acabei superando
O meu corte virou cicatriz
Eu fui mais forte acabei superando
Não odeio essa fase afinal
Cresci
De repente abri os olhos e percebi que num dia a vida acaba
Independentemente dos planos aos cuidados especiais
O tempo passa, a pele enruga, e o que foi já não é e nem voltará a ser
A brisa me traz fotos cerebrais
Que eu tirei dos bons e maus momentos que vivi
Complicada a matemática que resultou em mim
A vida me ensinou que é tão simples ser feliz
Basta aceitar que ela é como é
E que ás vezes batemos o nosso nariz
Eu chorei
Lembro o quanto foi foda me erguer
Mas eu fui mais forte acabei superando
O meu corte virou cicatriz
Eu fui mais forte acabei superando
Não odeio essa fase
Pois pude ver e perceber que sou, muito maior se necessitar de ser
As lágrimas se secaram, correntes não me prendem mais
O sufoco é fulgás
Cresci
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Corinthians...
Ahhh...ontem eu fui no jogo...Tudo bem...certas pessoas vão zuar, pelo fato de termos empatado heróicamente com o Barueri por 2 à 2, mas isso não importa...
O Corinthians é um vício que eu não consigo e nem quero deixar...A energia daquele estádio cheio com 27.000 loucos, é indescritível...
Sem Corinthiano, é ser um pouco mais brasileiro...
Sinônimo de garra, força e superação...Dentro do estádio, todos somos iguais, e formamos um só voz...
Sim, eu sou sofredor, favelado, preto, probre, e tudo isso aí que dizem sobre 'nós'. Mas eu adoro muito ser assim...e quem não é, na moral, tem uma pontinha de inveja...=p...
Finalizo, deixando nossos dez mandamentos :
1º Todos os times têem uma torcida. O Corinthians é uma torcida que têem um time.
2º O maior defeito da cidade de SP é não se chamar Corinthians.
3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.
4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.
5º Corinthiano fanático é redundante. Ser Corinthiano já significa ser fanático.
6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É uma religião.
7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.
8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.
9º Com ou sem razão, o Corinthiano tem sempre a razão.
10º O Corinthians não é torcida é uma nação.
É isso...semana que vem eu vou de novo, e não é possível que eu seja tão pé frio...na próxima, venceremos...=p...Aí vai ter festa na favela...\o/....
Vai Corinthians!
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Aprendi e decidi...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo busca-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia, descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrenta-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde; agora, me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo que posso ter, é ter o direito de chamar alguém de "AMIGO".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser a minha própria tênue luz deste presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos são somente pra fazer-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar... agora simplesmente durmo para sonhar.
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Música
A capacidade de percebermos a ''alma" do compositor em cada nota ou verso nos leva a um mundo de sensações... A música quando tocante, sem duvida nasceu de um sentimento verdadeiro, de algo sincero de quem compôs... A música é um ato de amor traduzido em palavras e sons.. é o nosso jeito de expressar oq sentimos.. nossas ideias.. nossos objetivos.. sonhos ...
e sempre com um som sincero, vamos conseguir!
-Gabriel Simões- Difere!
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Saudades!
Isso não é uma despedida.
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
As mulheres da minha vida.
A pergunta era exatamente assim : "O que seria do mundo sem as mulheres?Homens, vocês conseguiriam responder?!"
Os mais machistas, com certeza iriam dizer : "Nhaaa...seria a mesma coisa, ou até melhor...Elas falam demais, ainda ficam de TPM, e não sabem nada de futebol". (ahuhauha)
Mas eu resolvi parar pra pensar, e vi que o mundo (pelo menos o meu mundo), gira em torno delas.
Calma, não que eu seja mulherengo...Não é nada disso.
Eu digo isso, pois, até mesmo por um experiência recente, fiquei sozinho em casa com o meu Pai...
Saíram as mulheres da casa, por uma semana! Resultado : Não sabemos lavar roupa, fazer comida, organizar as coisas. Nada! Não que as mulheres sirvam apenas pra isso. Claro que não!
Se eu parar pra pensar, entre os meus melhores amigos, (elas) são a maioria.
Exemplos :
O que dizer da Guê, que me ajudou a passar de ano!? Se não fosse ela, estaria no 3° de novo! Sem falar nos seus conselhos, abraços e puxões de orelha, que até agora não consegui me acostumar à ficar sem...=/...
E da senhorita Neide? Nós não somos parentes (geneticamente falando), mas praticamente me adotou, desde que a minha de verdade (geneticamente falando²), resolveu ajudar os anjos à cuidar de nós aqui em baixo.
Vanessa, Maressa, Renata...As três idiotas que me fizeram rir por dois anos direto, todos os dias...
Michelle, que organizou meu aniversário, me leva pra praia, pra acampar e pras cachaçarias(=p)...
O que seria de mim sem a Tia Vânia? Ela é nada mais, nada menos que a minha 2ª mãe...
Como eu viveria sem a pentelha da minha irmã? Que me espera chegar do trabalho só pra me dar um beijo e um chocolate. Não tem como viver sem a pureza, carinho e inocência.
Enfim, elas estão sempre me alegrando, consolando, me livrando de confusões...Se eu fosse falar de todas, ficaria infinitamente citando aqui : Tammy, Sartô, Pâmela, Indie, Renata, Larissa, Rafaela, Camila, Nathy, Gianni, Glenda, Jack...(e mais milhares =p)
Haaaa....nós (homens) não seríamos nada sem vocês. (pelo menos eu. hauhau).
Não dá pra imaginar...Por mais que as vezes nós (homens²) reclamemos, não tem como ficar sem vocês.
=]...
Vocês todas são as mulheres da minha vida...hauhuahuahua....